Líder do agronegócio no Congresso sai em defesa de Rebelo

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) saiu em defesa do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), alvo de críticas desde que concluiu o relatório do novo Código Florestal brasileiro. Entidades em favor da […]

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) saiu em defesa do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), alvo de críticas desde que concluiu o relatório do novo Código Florestal brasileiro. Entidades em favor da preservação do meio ambiente consideram que o texto do parlamentar é favorável aos interesses do agronegócio.

A senadora, que preside a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e lidera a bancada dos proprietários de terras no Congresso, escreveu artigo para a Folha de S. Paulo desta quinta-feira (24) intitulado “A coragem moral de Aldo Rebelo”.

O texto publicado no espaço Tendências & Debates argumenta que Rebelo “colocou-se acima de interesses, dogmas e mesquinharias” na hora de elaborar o relatório. Kátia Abreu pensa que a disputa sobre o tema não se pode dar entre visões antagônicas e, neste aspecto, o deputado soube equilibrar os distintos interesses.

“Com sua autoridade moral e sua incorruptibilidade, Aldo Rebelo transformou um desastre anunciado em uma agenda nova na discussão de questões do meio ambiente e da agropecuária”, pondera o artigo.

 

Leia também

Últimas notícias