Gripe H1N1 está na lista de ‘menos influentes’ da Time

Além da lista das 100 pessoas mais influentes, revista publica lista de pessoas, livros e fenômenos que frustraram expectativas neste ano

Gripe foi um dos “fiascos” apontados pela Time (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

São Paulo – A revista norte-americana Time publicou, junto de sua lista das 100 personalidades mais influentes do mundo, uma relação dos menos relevantes. São pessoas, livros, projetos, empresas e fenômenos que frustraram expectativas em 2010. Entre os itens, está a gripe A, provocada pelo vírus Influenza H1N1, e o Google Buzz, criado pela gigante da internet para concorrer com o Twitter e o Facebook.

Ao contrário da disputada lista, nesta há apenas uma ou duas linhas para descrever o caso, sempre com bom humor. O jornalista Joel Stein escreve sobre a H1N1: “Tomei uma injeção por esse fiasco (loser, no original)! Fiz meu bebê tomar injeção! Essa é o maior fiasco de epidemia desde a gripe aviária. Ou SARS (Síndrome respiratória aguda grave). Aposto que a H1N1 nunca matou sequer um porco. Tenho consumido cerca de três porcos nessa semana e não sou tecnicamente um vírus”, ironiza.

 

Sobre o sistema criado pelo Google, Stein lembra que quando recebeu o convite para entrar no Google Buzz “tudo o que sei é que eu já tinha mais coisas para fazer aquilo tudo do que eu queria”.

Outros integrantes da lista são a banda The Doors, que tentou um revival, o cinema convencional em duas dimensões – “tecnologia ultrapassada” –, o presidente russo Dmitri Medvedev, o ex-investidor Bernie Madoff — “preso número 61727-054” – e a Grécia, que vive profunda crise econômica.

Clique aqui para ver a lista completa dos menos influentes (traduzido automaticamente).