Livro ‘A Privataria Tucana’ é debatido em Osasco

Representantes de movimentos sociais, sindicatos e representantes do PT recebem o jornalista Amaury Ribeiro Jr. para conversar sobre o conteúdo do livro-reportagem e suas implicações no cenário político do país. Ao vivo

O livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., volta a ser discutido por entidades da sociedade civil organizada, desta vez em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Rompendo o cerco criado pela mídia tradicional em torno do trabalho, os debates têm dado vazão às impressões da sociedade em torno do assunto,  ajudado a ampliar a rede de conhecimento sobre a investigação.

A mesa que coordenará os debates conta com, além de Ribeiro Jr., o coordenador da macro-região do PT em Osasco, Valdir Pereira Roque, além de Aparecido Luiz da Silva (o Cidão), secretário de Comunicação do PT no estado de São Paulo, o jornalista e blogueiro Altamiro Borges, Claudio Motta Jr. (jornalista da Rede Identidade, daquele município) e o diretor-geral da Rede Brasil Atual, Paulo Salvador.

O livro-reportagem mostra uma rede de lavagem de dinheiro e de pagamento de propinas envolvendo figuras do alto escalão do PSDB e personagens próximos ao então ex-ministro do Planejamento, José Serra, ex-governador de São Paulo e agora pré-candidato à prefeitura da capital paulista. Entre os mais vendidos dos últimos meses, o livro motivou o deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) a apresentar o pedido de criação de CPI para dar sequência à apuração. 

Os trâmites da CPI, o envolvimento de José Serra nas denúncias, o impacto sobre o futuro político do virtual candidato a prefeito de São Paulo e o “eloqüente” silêncio dos grandes meios de comunicação em torno do assunto, são os temas do debate, que realizado na sede regional do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Acompanhe.