Volkswagen de São Bernardo contrata 180 trabalhadores e efetiva 70

Com as novas contratações, a empresa soma 530 postos de trabalho criados somente em 2009 e 1.900 nos últimos dois anos

A Volkswagen contratou mais 180 trabalhadores esta semana para a fábrica localizada na via Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Ao todo, desde o início do mês de julho já foram 380 novos postos de trabalho abertos pela empresa.

Se por um lado estas vagas têm prazo determinado, por outro, a empresa efetivou 70 trabalhadores, cujos contratos vencem no próximo dia 30. Essas vagas com carteira assinada fazem parte da ade­quação da empresa ao volume de produção.

No balanço do primeiro semestre, são 530 contratações, além de cerca de 670 efetivações. Outras 600 vagas poderão ser criadas até o final de 2009. As contratações são consequência do aumento da produção e da preparação para novos lançamentos.

Nos últimos dois anos, cerca de 1.900 metalúrgicos foram admitidos pela montadora na unidade Anchieta, demonstrando um crescimento contínuo da produção, mesmo após o início da crise econômica internacional em setembro do ano passado. A maioria foi contratada por prazo determinado.

Nos cinco primeiros meses de 2009, a produção de automóveis na unidade de São Bernardo aumentou mais de 9% em relação ao mesmo período no ano passado. 

Dias adicionais

Os trabalhadores na Volkswagen São Bernardo aprovaram nesta quinta-feira (16), em assembleia, pro­posta da empresa para mais três dias adicionais de produção. As datas são 20, 21 e 22 de agosto e vão se somar aos outros 34 dias adicionais já negociados pa­ra o ano todo.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC