ataque a direitos

‘Temer quer que você trabalhe até morrer’, diz jornal sobre a reforma da Previdência

Publicação lançada ontem (19) pela CUT discute de maneira didática a proposta de mudança das aposentadorias, pretendida pelo governo de Michel Temer

roberto parizotti / cut

Mulheres terão de contribuir dez anos a mais e esperar até os 65 anos, como os homens, para se aposentar

São Paulo – Jornal publicado ontem (19) pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) alerta os trabalhadores e trabalhadoras sobre os reais motivos e riscos embutidos na proposta de reforma da Previdência Social, que o governo de Michel Temer enviou ao Congresso.

Intitulado O fim da aposentadoria, o jornal tem uma edição didática com exemplos das “maldades” que Temer e sua equipe querem aprovar já em 2017. O texto mostra como o ficará a situação das trabalhadoras domésticas, dos pedreiros, do trabalhador rural e dos demais trabalhadores.

Mostra ainda que com a reforma de Temer as mulheres terão que contribuir dez anos a mais e esperar até os 65 anos de idade, como os homens, caso queiram se aposentar.

Com essa edição a CUT orientou sindicatos, dirigentes e militantes a fazerem cópias, caseiras ou em gráficas profissionais, para subsidiar os debates que devem ser mantidos e ampliados sobre o tema.

Leia a publicação da CUT.

Leia também

Últimas notícias