Profissionais de empresa pública de comunicação desistem de entrar em greve

São Paulo – Trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela TV Brasil, pela Radiobras e pela Agência Brasil, entre outros meios públicos, decidiram em assembleia no início da […]

São Paulo – Trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela TV Brasil, pela Radiobras e pela Agência Brasil, entre outros meios públicos, decidiram em assembleia no início da tarde de hoje (12) aceitar as condições para o acordo coletivo de trabalho 2012-2013, propostas pelo governo federal à direção da empresa. Com isso, encerra-se a possibilidade de haver greve nas entidades que compõem a EBC, em virtude das negociações que se arrastavam desde setembro.

De acordo com presidente do Sindicatos dos Radialistas do Distrito Federal, Carlos Alberto Paes, o reajuste salarial será definido a partir do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação e é calculado pelo IBGE, mais 10% de aumento no auxílio-alimentação e 20% no auxílio a pessoas com deficiência. Além disso, ficou acordado que 60% dos cargos de coordenação na EBC serão ocupados por funcionários de carreira.

Paes destacou a união dos trabalhadores em torno das reivindicações. “Tivemos grande participação nas assembleias, inclusive com trabalhadores de São Paulo e do Rio de Janeiro via internet. Sempre foi difícil negociar, com todos os governos, mas agora creio que saímos fortalecidos”, afirma o sindicalista.

Leia também

Últimas notícias