USW

Presidente de central dos Estados Unidos vem ‘aprender’ com metalúrgicos do ABC

'Queremos aprender com experiência brasileira', diz Leo Gerard, que quer entender como agregar justiça social à luta dos trabalhadores

Wikimedia/CC

Leo Gerard, presidente da USW: “Temos muito a aprender como nos comunicar com os trabalhadores”

São Paulo – O presidente da central sindical norte-americana USW, Leo Gerard, conheceu ontem (4) o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a Agência de Desenvolvimento Econômico e a TVT, em São Bernardo do Campo.

A USW é uma central que representa 800 mil trabalhadores norte-americanos, canadenses e caribenhos. A sigla, em inglês, significa união dos trabalhadores metalúrgicos, mas outras categorias também estão ligadas à entidade.

“Estar aqui na região do ABC, no Sindicato dos Metalúrgicos, é uma honra. Quero aprender como construir um movimento que agregue justiça social com a luta dos trabalhadores. Temos muito a aprender como nos comunicar com os trabalhadores, e como construir movimentos sociais participativos, baseados na experiência brasileira”, disse em entrevista à TVT.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, disse ser importante a integração com as entidades sindicais americanas. “É importante integração da central brasileira com os grandes sindicatos norte-americanos, para que desenvolvamos uma agenda continental que trate de defender os direitos do trabalhadores.”

Assista a reportagem da TVT.

Leia também

Últimas notícias