No Twitter

‘Nada como o tempo para julgar os governantes’, diz Lula sobre caos em Manaus

Ex-presidente afirma acompanhar “com angústia, preocupação e indignação” a situação na capital do Amazonas

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert
"Povo de Manaus assiste à indiferença passiva, desumana e insensível do governo federa", afirma petista

São Paulo – Em publicação no Twitter, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou estar acompanhando “com angústia, preocupação e indignação” a situação de caos em Manaus. Segundo Lula, Manaus “vive uma tragédia humana sem precedentes em sua história, pré-anunciada pelo colapso do sistema de saúde já no início desta pandemia”.

Ele saudou o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro, que ofereceu ajuda e transporte de oxigênio a Manaus. Agradeceu ainda aos artistas que se mobilizaram por doações à população da capital. E também “os governadores, sobretudo do Nordeste e do Norte, que abriram leitos para acolher pacientes de Manaus que esperavam por vagas e oxigênio nos hospitais”.

“Nada como o tempo para julgar os governantes. Desde o primeiro dia como presidente da República, Bolsonaro insulta os artistas e a cultura, os governadores e o povo venezuelano”, ironizou o ex-presidente. “E agora, quem diria, vê artistas, governantes e venezuelanos ajudando a salvar o povo de Manaus. Povo que, infelizmente, assiste à indiferença passiva, desumana e insensível do governo federal”, concluiu.


Leia também