Em movimento

CUT lança comitês por trabalho, vida e democracia, para reconstruir o país

Objetivo é organizar os trabalhadores pela retomada do desenvolvimento

Roberto Parizotti/CUT
Roberto Parizotti/CUT
Para Sérgio Nobre, eleição de Lula foi a maior vitória da classe trabalhadora em muitos anos, mas os desafios continuam

São Paulo – A CUT lança nesta terça-feira (22) os “Comitês de luta em defesa da classe trabalhadora, pela vida e democracia”. É uma resposta à crise pela qual passa o país, o que o presidente da central, Sérgio Nobre, chama de “momento mais difícil e dramático” pelo qual passam os trabalhadores. Ele cita as “trágicas consequências” da política econômica dos últimos anos, que agravaram o desemprego e fizeram crescer a inflação e a pobreza.

O lançamento tem transmissão pela páginas da CUT e da TVT no Facebook e no YouTube, além do próprio canal da emissora (canal 44.1 – sinal digital HD aberto e- canal 512 NET HD-ABC). Além de Sérgio Nobre, participam também a secretária-geral da CUT, Carmen Foro, e os secretários de Comunicação, Roni Barbosa, e de Formação, Rosane Bertotti.

Segundo o presidente da central, os comitês serão um instrumento de mobilização dos trabalhadores para buscar a retomada do desenvolvimento social e econômico. A participação é aberta a todos. Além disso, a CUT está organizando as chamadas brigadas digitais, para combater a desinformação nas redes sociais.

Acompanhe