Oriente médio

Israel ataca prédio residencial na Síria e mata quatro conselheiros militares do exército iraniano

Governo iraniano confirmou a morte de quatro conselheiros do Exército da Revolução Islâmica após ataque aéreo em bairro de Damasco

(twitter/soupalestina)
(twitter/soupalestina)
Ataque foi realizado por três aviões

São Paulo – Israel lançou neste sábado (20) ataque aéreo contra um bairro residencial na cidade de Damasco, capital da Síria, e matou quatro conselheiros do Exército da Revolução Islâmica (IRGC), do Irã. A informação é o Opera Mundi. “Mais uma vez, o criminoso regime sionista invadiu Damasco, capital da Síria, e durante o ataque aéreo dos combatentes do regime agressor e usurpador, várias forças sírias e quatro conselheiros militares da República Islâmica do Irã foram martirizados”, informou o IRGC.

Relatos informam que três aviões de guerra israelenses participaram da agressão, lançando dois mísseis sobre o bairro de Mezzeh, na parte oeste da cidade. Até o início da manhã de sábado, pelo horário do Brasil, não havia informações precisas sobre o número de mortos e feridos. Segundo a agência Reuters, o edifício atingido costumava ser usado por conselheiros iranianos apoiadores do governo sírio, comandado por Bashar al Assad. A rede de televisão saudita Al Arabiya disse que entre as vítimas está Youssef Omid Zadeh, integrante de uma subdivisão do Exército da Revolução Islâmica.

Mossad

Dias antes do ataque de Israel, o IRGC lançou mísseis contra a cidade de Erbil, no Iraque, atingindo, segundo o governo do Irã, a sede da Mossad, a agência de inteligência israelense. Na sexta-feira (19), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, admitiu que o Irã é um de seus alvos. “Quem disse que não estamos atacando o Irã? Estamos atacando”, afirmou, sempre de acordo com o Opera Mundi. Teerã é “a cabeça do polvo e seus tentáculos são vistos em todos os lugares, desde os Houthis até o Hezbollah e o Hamas”, acrescentou Netanyahu.

Leia também