Emídio de Souza

‘Essa é uma das mais importantes vitórias que a América Latina conheceu’

Presidente do PT de São Paulo comemora reeleição de Dilma Rousseff (PT) como vitória da democracia contra o golpismo dos partidos de oposição, de parte do empresariado e da mídia

São Paulo – “Essa é uma das mais importantes vitórias que a América Latina conheceu”. A avaliação é do presidente estadual do PT em São Paulo, Emídio de Souza, em entrevista coletiva concedida na capital paulista logo após a confirmação da reeleição da presidenta Dilma Rousseff nas eleições realizadas neste domingo (26). “A vitória tem a alma e o coração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, completou.

De acordo com Emídio, a vitória de Dilma sobre Aécio Neves (PSDB) é a vitória da democracia contra o golpismo. “Os golpistas têm nome e endereço. Um deles se chama revista Veja“. E completou: “Nem esse jornalismo de esgoto foi capaz de mudar a vontade do povo”.

Ele destacou a mobilização da militância sobretudo nas duas últimas semanas, enquanto a candidata do PT ainda estava em desvantagem conforme as pesquisas eleitorais. “Apesar dos boatos, da calúnia e do ódio, nossa militância reagiu com tranquilidade e construiu uma vitória contra a poderosa maquina da mídia.”

Para o presidente do PT paulista, o acirramento durante a disputa não será obstáculo para a governabilidade. “Vamos recuperar a unidade em torno da presidenta Dilma nos próximos anos. Mesmo quem votou no adversário vai entender que a Dilma foi eleita pelo povo brasileiro de maneira democrática.”

Disse ainda que a vitória, ainda que apertada, não diminui a importância da reeleição e que a presidenta terá sabedoria para reunir os partidos aliados e “construir as forças para governar o país”.

Emídio alertou ainda que a militância vá às ruas para comemorar a vitória sem reagir a provocações. “Vamos comemorar de maneira cívica e mostrar que não aceitamos o ódio. Os golpistas não foram capazes de mudar a vontade do povo brasileiro.”