Bolsonaro arregou

Estudantes vão às ruas pela educação no dia 18. ‘Não dá para acreditar em Bolsonaro’

Ministro da Educação Victor Godoy anunciou desbloqueio de recursos para universidades, institutos federais e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Mas os estudantes decidiram que vão às ruas no próximo dia 18. Em muitas universidades, os atos já começaram

Divulgação/UNE
Divulgação/UNE
Estudantes nas ruas contra cortes de Bolsonaro

São Paulo – Os estudantes vão manter a agenda em defesa da educação e prometem encher as ruas no próximo dia 18, apesar do recuo do governo de Jair Bolsonaro (PL) em relação aos cortes orçamentários. Na tarde de hoje (7), o ministro da Educação, Victor Godoy, divulgou vídeo anunciando o desbloqueio de recursos para universidades, institutos federais e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A informação, entretanto, não foi confirmada pelo Ministério da Economia.

Segundo o ministro, a decisão foi tomada após uma conversa entre ele e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O ministro da Educação, no entanto, não detalhou o valor que será liberado para a pasta.

Leia mais: Bolsonaro tira R$ 2,4 bi do MEC para o orçamento secreto. Estudantes vão às ruas

“Semana que vem e dia 18 continuam como dias de Mobilização! Não dá para acreditar na fala desse governo, até o momento o desbloqueio nas contas não aconteceu e muito menos o decreto oficializando o desbloqueio!”, diz a União Nacional dos Estudantes (UNE)

O bloqueio, que provocou forte reação das instituições afetadas, da oposição e da sociedade civil, já é motivo de atos em diversas partes do país. Confira alguns vídeos: