nesta terça

Violência e racismo são temas de debate na 12ª Semana Martin Luther King

Evento no Sesc Vila Mariana contará com a presença do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro

Divulgação

Evento acontece há 12 anos e é realizado todo mês de abril, por conta de ser o mesmo mês da morte do ativista

São Paulo – Evento que marca a 12ª Semana Martin Luther King será realizado hoje (14), entre 19h e 21h30, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, com debate sobre a violência e disseminação de ódio gerado pelo racismo. Duas mesas-redondas serão montadas com os temas “A Linha de Montagem do Preconceito” e “Diversidade nos Estados Unidos”. A abertura contará com a apresentação da cantora Vanessa Teixeira.

A Mesa 1 “A Linha de Montagem do Preconceito – Reprodução de Uma Mentira” terá a participação do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e a jornalista Alexandra Loras. O ministro, que é professor da USP, vai abordar o tema do ponto de vista filosófico, enquanto Alexandra, negra e islâmica, vai relatar suas experiências profissionais e pessoais.

Na Mesa 2, sobre a Diversidade nos Estados Unidos, o debate será com os diplomatas no Consulado Geral do EUA em São Paulo, Christopher Johnson e Raphaël Sambou, que explicarão a política pública, incluindo a conquista dos direitos civis e as ações governamentais americanas.

O evento ocorre há 12 anos sempre no mês de abril, por marcar o mês da morte de Martin Luther King (4 de abril de 1968). A conferência é organizada pela Associação Palas Athena, em parceria com a Unesco e o Sesc São Paulo.

A retirada de ingressos nas bilheterias da rede Sesc está limitada a dois ingressos por pessoa.

O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141, Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

Leia também

Últimas notícias