entrada franca

Cine Direitos Humanos exibe ‘Revolução Sexual em Cuba’ neste sábado em SP

Após exibição, Jon Alpert, Suplicy e Sottili vão conversar com o público

Divulgação / SMDHC

Mariela Castro, sobrinha de Fidel Castro, que luta pelo movimento LGBT, é uma das protagonistas do filme

São Paulo – O documentário Revolução Sexual em Cuba será exibido amanhã (25), às 11h, no Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo, dentro da programação do Cine Direitos Humanos. Líder da luta pelos direitos LGBT, Mariela Castro, filha do presidente cubano Raúl Castro, sobrinha de Fidel, é uma das protagonistas do filme.

O longa-metragem de 47 minutos, dirigido pelo diretor norte-americano, Jon Alpert – vencedor 15 vezes do Emmy e com duas indicações ao Oscar –, dá voz aos movimentos homossexuais que sofreram discriminação e assédio.

O filme é gravado em espanhol, com legendas em inglês. Ao final da projeção, Jon Alpert, acompanhado do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy, e do secretário-adjunto da pasta, Rogério Sottili, conversará com o público.

Iniciado em 2013, o projeto Cine Direitos Humanos exibe filmes nacionais e internacionais cujos temas estejam ligados aos direitos de classes e minorias. O projeto tem como curador Francisco Cesar Filho, é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, com apoio do Grupo Circuito Espaço de Cinema. Em 2014 foram exibidos 45 documentários em sua programação.

 

Cine Direitos Humanos

Documentário ‘Revolução Sexual em Cuba’, de Jon Alpert (Cuba’s Sexual Revolution, 2014, 47 minutos, classificação indicativa: 14 anos, falado em espanhol com legendas em inglês)

Amanhã (25/4), às 11h

Espaço Itaú de Cinema – Rua Frei Caneca 569, Consolação, São Paulo, (11) 3472-2368

Entrada franca