copa

Blog do Secador: mas… Henrique, Felipão?

Lola Oliveira/Brazil Photo Press/Folhapress Dizem que é polivalente: atua na lateral e na zaga. Para mim, só piora: não resolve em nenhuma posição Inicio o meu retorno a este nobre […]

Lola Oliveira/Brazil Photo Press/Folhapress

Dizem que é polivalente: atua na lateral e na zaga. Para mim, só piora: não resolve em nenhuma posição

Inicio o meu retorno a este nobre espaço com uma peremptória afirmação sobre tema dos mais rasteiros: Henrique, não dá. Não tem condições de levantar a taça do Mundial um cara que tem como grande feito ganhar uma Copa do Brasil na bacia das almas. Mas, indo por aí, como o goleiro jogava até outro dia num time da segunda divisão da Inglaterra e hoje está numa grandiosa equipe do Canadá (alô, Jim Carrey e Celine Dion), fica elas por elas.

Henrique tem outra característica que o pessoal do futebol “muderno” acha super-bacana, que é jogar também de volante. É polivalente, dizem, até atuou na lateral. Para mim, só aumenta a decepção: não resolve numa, nem na outra função. Aliás, característica que tem também o titular dele, David Luiz. Depois de 2010, achei que tinha me livrado de zagueiro que corre que nem louco pro ataque, mas parece que minha coronária vai ter que aguentar mais uma Copa de fortes emoções. Melhor trocar o provolone por queijo minas.

O mais trágico dessa convocação nem são os nomes presentes, mas a ausência de polêmicas. Todo mundo sabe que não faria lá grandes diferenças levar Henrique ou Réver – pelos deuses do futebol, Réver… Ou trocar Maxwell (quem?) por Filipe Luiz (acuma?). E não deve ter nenhuma alma pedindo Pato no lugar do Hulk, ou Ganso no de Oscar. O time é esse e não tem muito o que fazer. O negócio é ir estocando cerveja porque, como diria o poeta, sem uma cachaça ninguém segura esse rojão…

O Blog do Secador é uma coluna enviada por Abinadauto, comunista das antigas e perseguido político da ditadura. De tão clandestino, preferiu não abrir mão do codinome usado nos tempos duros. Ele jura que não guarda mágoas do futebol, descarrega todas ali, durante a transmissão dos jogos.

Leia também

Últimas notícias