VITÓRIA DOS TRABALHADORES

Rita Serrano é reeleita ao Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal

Rita ocupa a cadeira desde 2014, sendo a única representante dos trabalhadores no colegiado, e foi escolhida com mais de 90% dos votos válidos

FACEBOOK/REPRODUÇÃO
FACEBOOK/REPRODUÇÃO
Rita Serrano tem longa trajetória no movimento sindical e social, tendo presidido o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012

São Paulo – A sindicalista Rita Serrano foi reeleita pelos empregados para representá-los no Conselho de Administração (CA) da Caixa. Ela obteve 19.901 votos, o equivalente a 90,78% dos válidos. O pleito ocorreu entre a última segunda (14) e ontem (17). Rita ocupa a cadeira desde 2014 e é diretora da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

O Conselho de Administração da Caixa é o órgão máximo do banco, de decisão colegiada, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados. Atualmente, o colegiado é composto por oito membros, sendo um eleito pelos empregados, o presidente do banco e os demais indicados pelo governo.

Rita Serrano tem longa trajetória no movimento sindical e social, tendo presidido o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. Além disso, desde 2015, ela coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, que reúne diversas entidades e lançou a campanha Se é Público é para todos no Brasil. 

Nas redes sociais, a representante dos trabalhadores celebrou a vitória no pleito. “Agradeço a todas e todos que confiaram em mim. Essa votação expressiva mostra que estamos no caminho certo. Além disso, renova a minha convicção de que lutar pela Caixa 100% Pública e pelos Direitos dos empregados é a certeza de um trabalho bem feito e de dias melhores”, disse ela.

Para a Fenae, a reeleição da conselheira, no primeiro turno e com ampla maioria dos votos, representa a força dos empregados e das entidades sindicais em defesa da Caixa. “A vitória de Rita Serrano é uma resposta dos empregados ao Governo e à direção do banco contra a privatização da Caixa e a redução de direitos dos trabalhadores. Foi uma grande vitória da democracia e da resistência. Continuaremos muito bem representados no Conselho de Administração”, destacou o presidente da entidade, Sergio Takemoto.


Leia também


Últimas notícias