Confira os dias e o tempo da propaganda gratuita para cada cargo no rádio e na TV

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o tempo de propaganda gratuita para cada cargo no rádio e na TV. Leia Também: >> Dilma terá o maior tempo no horário eleitoral, […]

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o tempo de propaganda gratuita para cada cargo no rádio e na TV.

A propaganda para governador, deputado estadual/distrital e senador será de segunda, quarta e sexta. O tempo será dividido em dois blocos no rádio, às 7h e ao meio-dia e na televisão, às 13h e às 20h30. No total os candidatos a governador terão 36 minutos, os deputados estaduais 34 minutos e os senadores meia-hora.

Para presidente e deputado federal, os dias reservados são as terças e quintas-feiras, no mesmo horário que nos outros dias. Os presidenciáveis e os deputados federais têm 50 minutos diários por cada cargo.

Presidência

Na quinta-feira (12), o TSE liberou o tempo de cada partido no horário eleitoral gratuito, que começa nessa terça-feira (17).

A candidata do PT, Dilma Rousseff, tem o maior tempo de propaganda, com 10 minutos, 38 segundos e 54 centésimos. A coligação de José Serra (PSDB) conta com 7 minutos, 18 segundos e 54 centésimos. Já Marina Silva (PV), sem partidos coligados, ficou com 1 minuto, 23 segundos e 22 centésimos.

O PSOL, de Plínio de Arruda Sampaio, contará com 1 minuto, 1 segundo e 94 centésimos. Os demais candidatos – Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria de Almeida (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB) – terão 55 segundos e 56 centésimos cada um.

O primeiro dia de propaganda eleitoral será aberto com o programa de José Serra. Em seguida, será a vez de Plínio de Arruda Sampaio, Rui Costa Pimenta, José Maria de Almeida, Dilma Rousseff, José Maria Eymael, Levi Fidelix, Marina Silva e Ivan Pinheiro. Diariamente haverá um rodízio entre as campanhas.

Com informações da Reuters e Agência Brasil