Prazo para pedir mudança de local do Enem termina à meia-noite

Brasília – Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até a meia-noite desta quarta-feira (14) para pedir a mudança da cidade onde desejam fazer a prova. […]

Brasília – Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até a meia-noite desta quarta-feira (14) para pedir a mudança da cidade onde desejam fazer a prova. Ao todo, 1.829 municípios foram cadastrados para a aplicação do exame.

Para fazer o pedido, o aluno deve acessar o site (http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009). Em seguida, basta selecionar o ícone sobre acompanhamento de inscrições. O estudante deve informar o CPF e a senha para acessar os seus dados.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é possível ainda conferir dados cadastrais e informar condições especiais necessárias para a realização do exame. Estudantes que, por motivos religiosos, não podem participar de atividades aos sábados e alunos com necessidades especiais que não declararam essa condição na inscrição, por exemplo, também podem fazer as mudanças até a meia-noite de hoje.

Todos os participantes vão receber, no endereço apresentado, um novo comprovante de inscrição com o local de prova. O Inep vai enviar ainda mensagens de texto com o novo local de prova aos estudantes que informaram seu número de celular.

O Enem seria realizado nos dias 3 e 4 de outubro, mas a prova foi adiada no dia 1º deste mês após denúncias de vazamento das questões. O exame foi remarcado pelo Ministério da Educação para os dias 5 e 6 de dezembro.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias