Recado dado

‘Lula 2022’ e ‘Fora Bolsonaro’: manifestações no Prêmio Multishow viralizam nas redes

Premiada da noite, a cantora Juçara Marçal fez um ‘L’ de Lula em vídeo de agradecimento, enquanto sua empresária recebia a estatueta no palco vestida com a camiseta ‘Picanha, cerveja & Lula 2022’

Montagem Revista Fórum: Instagram Juçara Marça/TV Canal Multishow
Montagem Revista Fórum: Instagram Juçara Marça/TV Canal Multishow
Durante a cerimônia do grupo Globo, artistas deram recados de "Lula Livre", "Lula 2022" a "Fora Bolsonaro" que seguem sendo repercutindo nesta quinta (9) nas redes sociais


São Paulo – Protestos contra o governo de Jair Bolsonaro e mensagens de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula marcaram a 28ª edição do Prêmio Multishow, realizado na noite desta quarta-feira (8). Durante a cerimônia, transmitida pela emissora do grupo Globo, artistas deram recados com mensagens como “Lula Livre”, “Lula 2022” a “Fora Bolsonaro” que seguem repercutindo nas redes sociais. 

Um dos destaques foi a cantora Juçara Marçal. Vencedora nas categorias de Canção do Ano, com a música “Crash”, e Álbum do Ano, pelo seu disco “Delta Estácio Blues”, a artista, que está em turnê pela Europa, gravou um vídeo agradecendo pelo prêmio. Ao final da projeção, a cantora fez o símbolo “L” de Lula. A mensagem foi acompanhada pela sua empresária Mariana Mansur que recebeu a estatueta no palco vestida com uma camiseta vermelha com os dizeres “Picanha, Cerveja & Lula 2022”.

Nas plataformas, internautas também comentaram o destaque dado pela cantora Iza, – que comandava a premiação ao lado da atriz, humorista e apresentadora Tatá Werneck –, ao posicionar a empresária à frente do púlpito. 

Críticas ao governo Bolsonaro

O músico Chico Chico, filho da cantora Cássia Eller, também aproveitou sua participação no evento para protestar contra o presidente da República. “Só queria dizer que é uma honra estar aqui, essa música é uma homenagem a minha mãe, Maria Eugênia. E minha forma também de homenagear minha mãe Cássia. E aproveitando esse ensejo, de falar dessas duas mulheres que muito lutaram e muito se amaram, não posso deixar de falar: Fora Bolsonaro”.  

Durante a sua apresentação, Tatá Werneck também criticou a postura do governo federal diante da pandemia de covid-19. “E agora vou chamar alguém que fez muito pelas vacinas, obviamente, ninguém do governo!”, ironizou. De acordo com relatório da CPI da Covid, o presidente é acusado por um total de nove crimes cometidos durante a crise sanitária.

O Prêmio Multishow também prestou homenagem ao ator e comediante Paulo Gustavo, morto em maio, vítima de complicações decorrentes da covid-19. Durante os 10 dias em que esteve internado, ele cobrou por vacinas em suas redes sociais. Após sua morte, internautas lembraram das 11 vezes em que o governo Bolsonaro recusou ofertas formais de farmacêuticas