Mudança de rota

Jornalista Hélio Doyle será o presidente da EBC. Ministro anuncia nomes da direção

Começa uma nova etapa na comunicação pública no Brasil, afirma Paulo Pimenta, da Secom

Tony Winston/Agência Brasília
Tony Winston/Agência Brasília
Doyle já trabalhou em vários veículos de mídia e em governos do Distrito Federal

São Paulo – O jornalista Hélio Doyle será o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A confirmação foi feita nesta quinta-feira (26) em rede social pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta. Ele anunciou outros nomes da direção. “Começa uma nova etapa no projeto de comunicação pública no Brasil!”, declarou.

Professor aposentado da Universidade de Brasília (UnB), Doyle é consultor de comunicação e política. Foi chefe da Casa Civil no governo do Distrito Federal (gestão de Rodrigo Rollemberg, PSB). Também integrou o governo Cristovam Buarque (então no PT). Passou por vários veículos de mídia.

Além disso, Hélio Doyle foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Atualmente, integra a direção da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

A roteirista e mestra em Literatura Antonia Pellegrino responderá pela diretoria de Conteúdo e Programação da EBC. Já a jornalista Flávia Filippini assumirá a direção de Jornalismo. A também jornalista Nicole Briones será diretora de Redes Sociais. E o historiador Jean Lima será o diretor-geral.

Nicole se manifestou pelas redes, agradecendo a indicação de Pimenta e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Garantir uma comunicação democrática, acessível e efetiva é meu propósito de vida”, afirmou.


Leia também


Últimas notícias