Sindicato e emprego

Metalúrgicos de Taubaté aprovam acordo que prevê contratações e investimento na Volkswagen

Deverão ser abertos 270 postos de trabalho, entre novos contratados e efetivação de aprendizes, além da produção de um modelo em 2025

Sind. Met. Taubaté
Sind. Met. Taubaté
Assembleia em Taubaté: acordo com a Volks garante empregos e direitos, afirma Sindicato dos Metalúrgicos

São Paulo – Trabalhadores na Volkswagen de Taubaté, no interior paulista, aprovaram em assembleia realizada ontem (29) um acordo que prevê contratações e investimentos na fábrica. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da região (Sindmetau), serão abertas no segundo semestre 150 vagas na unidade, além da efetivação, até 2025, de 120 aprendizes do Senai. Atualmente, a fábrica tem em torno de 3.200 funcionários.

Além disso, informam os metalúrgicos, o acordo garante a produção de um novo carro na chamada plataforma MQB (modular) também a partir de 2025. O investimento fica em torno de R$ 1 bilhão.

Negociação

“Não podemos ficar na mão do Judiciário ou na mão da empresa sem ter nossos direitos garantidos. Nós, trabalhadores, queremos nossos empregos e nossos direitos. E foi isso que, efetivamente, ocorreu aqui na Volkswagen”, afirmou o presidente do Sindmetau, Cláudio Batista, o Claudião. Ele lembrou que as medidas são resultado da renovação de acordo aprovado em 2020, que permitiu a produção do Polo Track, a ser lançado no ano que vem.

“A renovação do acordo, que é feita de dois em dois anos, possibilitou a conquista de um segundo novo carro na plataforma MQB para a fábrica a partir de 2025. Além disso, assegurou as cláusulas sociais e econômicas que protegem os trabalhadores”, afirma o sindicato. Hoje, a unidade produz os modelos Gol e Voyage.


Leia também


Últimas notícias