Sem respeito

Bancários rejeitam ato de presidente da Caixa, que mandou empregados ‘pagarem’ flexões de braço

“Ele está expondo os bancários ao ridículo, obrigando os empregados a uma cena humilhante”, afirmou o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro

Sindicato dos Bancários RJ
Sindicato dos Bancários RJ
Ordem do presidente da Caixa em evento expõe trabalhadores a situação constrangedora e humilhante, avaliam representantes dos trabalhadores do banco

São Paulo – Representantes dos bancários rejeitaram a atitude do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que na terça-feira (14) colocou funcionários do banco para fazer flexões de braço em evento realizado em um resort em Atibaia, interior de São Paulo. Guimarães imitou o presidente Jair Bolsonaro, que adota o expediente em visita a quartéis.

“É uma vergonha o que este Pedro Guimarães está fazendo com a imagem da Caixa. Ele está expondo os bancários ao ridículo, obrigando os empregados a uma cena humilhante para atender a seus projetos pessoais e políticos”, critica o diretor do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-RJ), Paulo Matileti. 

O sindicato divulgou nota na qual afirma que Pedro Guimarães tem feito uso indevido da Caixa, “de olho nas eleições de 2022”. Segundo o sindicato, agências do banco no Rio de Janeiro estão “proibindo os bancários de vestir roupa vermelha, numa decisão arbitrária com claro cunho político-eleitoral”.

A representante dos empregados da Caixa no Conselho de Administração do banco, Maria Rita Serrano, afirmou pelas redes sociais que os empregados “são bancários, e muitos ocupam funções gerenciais e cargos executivos. Profissionais dedicados, gabaritados, de carreira. Merecem e devem ser tratados com respeito e dignidade”.

:: STF volta a adiar julgamento de ações que contestam o contrato de trabalho intermitente ::

Cenas humilhantes

Os bancários do Rio consideram que no episódio das flexões de braço em Atibaia o presidente do banco “passou de todos os limites e promoveu cenas que são um verdadeiro cúmulo do absurdo”.

“As cenas humilhantes e estapafúrdias ocorreram em mais uma atividade que confirma a campanha eleitoral de Pedro Guimarães, usando para isso, eventos e espaços da estatal. O evento foi realizado num caro resort, em Atibaia, interior de São Paulo, custeado com dinheiro da empresa”, diz o sindicato. Gestores denunciaram ainda que foram obrigados a fazer performances similares, numa demonstração feita para um militar que deu palestra para os participantes do encontro presencial.


Leia também


Últimas notícias