Trabalho

Chico César, Elza, Jeneci, Johnny Hooker, Odair José e Teresa Cristina cantam no 1º de Maio

Representantes dos partidos ainda serão definidos. Dilma, FHC e Lula participarão do evento, que será novamente virtual

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Elza Soares, Chico César, Odair José, Teresa Cristina: várias vozes para celebrar data histórica dos trabalhadores, no próximo sábado

São Paulo – Com indefinições ainda no campo político, as centrais sindicais fecharam o “elenco” de artistas que participarão do 1º de Maio virtual no próximo sábado. O evento será novamente unificado e remoto, devido à pandemia, e com duração menor neste ano. A previsão é de transmissão, pela RedeTVT – os canais da TVT (TV do Trabalhadores) no Youtube, além de pelas redes sociais das centrais e do movimento sindical das 14h às 17h.

Entre os cantores e cantoras confirmados pelas centrais, estão Elza Soares, Chico César, Teresa Cristina, Delacruz, Ellen Oléria, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Lirinha, Aíla, Lucy Alves Renegado, Bia Ferreira e Doralyce. A lista inclui ainda os atores Osmar Prado, Tereza Seibilitz e Paulo Betti, o humorista Gregório Duvivier e o youtuber Spartakus. Estão previstas ainda mensagens do jurista Silvio Almeida e da atleta Joanna Maranhão, ex-nadadora.

Entre os representantes dos partidos, há ainda alguns nomes para serem fechados. Já se confirmam as participações dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, que também enviaram mensagens no evento do ano passado. Haverá ainda a presença de movimentos sociais e líderes religiosos. O evento será transmitido pela TVT.

“Vida, Democracia, Emprego, Vacina para Todos” é o tema do evento deste ano. As centrais – CUT, Força, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública – insistem no auxílio emergencial de R$ 600 e na vacinação em massa. Dirigentes das nove entidades organizadores estarão em um estúdio. A cantora e apresentadora Ellen Oléria será a âncora, com Lucy Alves fazendo a apresentação de encerramento.


Leia também


Últimas notícias