Paralisação nacional

No Paraná, dezenas de categorias apoiam greve geral: ‘Dia de Luta e resistência’

Presidenta da CUT, Regina Cruz, confirma adesão coletiva no estado em defesa da aposentadoria e contra "reforma" da Previdência

CUT Paraná
CUT Paraná
Em Curitiba, trabalhadores fecharam garagens dos ônibus em adesão à greve geral

São Paulo – Mais de 30 categorias profissionais aderiram à greve geral nesta sexta-feira (14), no Paraná, de acordo com jornais locais. Na capital do estado, a mobilização teve início logo cedo, com a manifestação de trabalhadores em frente às garagens dos ônibus usados para transporte público, que barraram a circulação da frota pela cidade.

Segundo a presidenta da CUT no Paraná, Regina Cruz, entre os que apoiam a greve geral em Curitiba estão os bancários, professores, metalúrgicos, caminhoneiros e servidores públicos, além de outras centrais sindicais e militantes pelos direitos dos trabalhadores e em defesa da aposentadoria.

O ato em oposição à “reforma” da Previdência do governo de Jair Bolsonaro, lembra ainda o contingenciamento no orçamento das universidades e instituto federais da região, com estudantes e docentes se reunido em diversos campi para protestar, como no município de Umuarama, de acordo com a União Nacional dos Estudantes (UNE). “Estamos todos nessa mesma luta que só prejudica os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Hoje é um dia de luta e resistência”, afirma a presidenta da CUT.