Home Trabalho Centrais mudam 1º de Maio para o Anhangabaú e anunciam atrações
Unificado

Centrais mudam 1º de Maio para o Anhangabaú e anunciam atrações

Manifestação terá artistas populares e ato político, com início previsto para as 10h, na região central de São Paulo
Publicado por Redação RBA
18:37
Compartilhar:   
cartaz 1º de maio

São Paulo – O ato unificado do 1º de Maio das centrais sindicais será realizado no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, em vez da Praça da República. A mudança foi confirmada na tarde desta quinta-feira (18) pelo presidente da CUT paulista, Douglas Izzo. Pela primeira vez, todas as forças políticas que atuam no movimento sindical participaram da mesma atividade, que tem como principal tema a proposta de “reforma” da Previdência.

Ao mesmo tempo, algumas das atrações musicais da manifestação começam a ser confirmadas pelas centrais. O palco do Anhangabaú deverá ter nomes comos os de Leci Brandão, Paula Fernandes, Ludmilla, Simone e Simaria e Maiara e Maraísa, entre outros. As atividades devem começar às 10h, com as apresentações dos artistas. O ato político será realizado à tarde.

    Segundo a organização, a mudança ocorre por recomendação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da Polícia Militar e de outros órgãos públicos, devido à expectativa de público, já que desta vez todas as centrais participarão, além das frente Brasil Popular e Povo sem Medo. As entidades não fizeram estimativas sobre o número de pessoas esperado.

    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados retomará na terça-feira (23) a discussão sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6. Nesta semana, o governo sofreu derrota no debate, e a oposição comemorou.