Eleições 2018

Trabalhadores esperam que novo governo de São Paulo priorize a indústria

Para Rafael Marques, do TID-Brasil, novo governo de São Paulo precisa ter ações mais eficientes contra crise do setor

Governo de Sergipe/Reprodução

Segundo Rafael, indústria paulista vem perdendo espaço para outros estados e países

São Paulo – Em evento realizado na Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT), o presidente do Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento (TID-Brasil), Rafael Marques, afirmou que o desenvolvimento da indústria deve ser uma das prioridades do novo governo do estado de São Paulo. Segundo ele, a crise no setor industrial, embora seja nacional, conta com a expressiva participação do estado paulista em seu enfraquecimento. Crítico às gestões tucanas em São Paulo, Rafael afirmou que as ações para o enfrentamento dos problemas foram “ineficientes” e pediu aos trabalhadores atenção para as eleições do próximo governador.

“O desmantelamento da indústria brasileira aconteceu aqui em São Paulo porque foram muito ineficientes (as medidas) e não deram importância a esse tema e nós perdemos com isso para outros estados e outros países também”, afirmou Rafael, também ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

A sondagem divulgada nesta quarta-feira (22) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que os empregos nos setores industriais continuam em queda.

Assista ao depoimento completo: