À deriva

Empregador ‘some’ e deixa ‘quarteirizados’ sem trabalho, salário e alojamento

Vindos de outros estados, eles prestavam serviços até ontem, quando souberam que havia outra empresa no lugar

Sind. Met. Osasco

Grupo de trabalhadores no Ministério Público em Barueri (SP): pedido de ajuda

São Paulo – Um grupo de trabalhadores, na maioria vindos do Ceará e da Paraíba, está sem receber há dois meses e nesta semana descobriu que o empregador “sumiu”, segundo denúncia do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, na região metropolitana de São Paulo. Eles “estão sem recursos nem para pagar uma passagem para retornar aos seus estados de origem”, diz a entidade.

De acordo com o sindicato, são trabalhadores “quarteirizados” de uma empresa de engenharia (Mensure), subcontratados por outra empresa, para montar estruturas metálicas em uma fábrica da Melhoramentos (que atua no setor papeleiro) em Caieiras, também na Grande São Paulo, onde prestaram serviços até ontem. 

“Ao chegarem na empresa, foram dispensados porque já havia uma nova contratada prestando o mesmo serviço. Ficaram sem o trabalho e sem qualquer satisfação da Mensure nem da contratante sobre seus salários e demais obrigações devidas pela empresa. Uma quarteirização de trabalho em que os maiores prejudicados são os trabalhadores”, afirmam os metalúrgicos.

Na tarde desta terça-feira (22), o sindicato de Osasco levou os trabalhadores ao Ministério Público do Trabalho de Barueri, para denunciar o caso e pedir providências. O MPT marcou audiência para quinta (24), às 14h.

 

 

 

Leia também

Últimas notícias