Terceirização

‘Não vão nos humilhar. Nossa resposta será à altura’, diz Rafael Marques

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC afirma que a categoria em todo o país irá se levantar contra projeto de terceirização aprovado pela Câmara. 'Ataque inédito contra os trabalhadores'

reprodução/EBC

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC diz que categoria dará resposta contra a terceirização

São Paulo – O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, afirmou que a categoria, em todo o país, vai reagir contra o projeto sobre terceirização aprovado ontem pela Câmara. Segundo ele, foi um “ataque inédito contra os trabalhadores no Brasil, um ataque que não vai ficar sem resposta”.

O dirigente afirmou que no ABC a categoria dará uma resposta já na semana que vem. “Os metalúrgicos do Brasil vão se levantar contra esse projeto”, afirmou, em vídeo postado em sua página no Facebook. “Não podemos concordar que um projeto de 1998, desengavetado 19 anos depois, vire referência para o mercado de trabalho hoje.”

De acordo com a Rafael, essa resposta será “à altura do desplante que eles (deputados) tiveram contra nós”. “Nosso orgulho está ferido, mas não vão nos humilhar”, afirmou.