protestos

Bancários se unem a mobilização nacional contra reforma da Previdência

Dia de paralisações ocorre amanhã em todo o país. Em São Paulo, somente agências dos principais corredores e centros administrativos serão paralisadas

seeb SP / arquivo

Bancários de São Paulo em assembleia: categoria reafirmou adesão à luta contra reformas de Temer

São Paulo – Os bancários de São Paulo participam nesta quarta-feira (15) do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, contra a  reforma da Previdência e a reforma trabalhistaAs agências localizadas em algumas regiões da cidade, localizadas nos principais corredores e centros administrativos, não irão funcionar durante todo o dia. A decisão foi deliberada em assembleia em 21 de fevereiro e confirmada hoje (14).

A partir das 17h, trabalhadores de todas as categorias se concentram no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, para um ato unitário convocado pelas centrais sindicais e movimentos populares. “Os trabalhadores estão mobilizados contra a retirada de direitos. Não vamos aceitar mudanças nas regras da Previdência e flexibilização da CLT sem diálogo com a população. Essa é uma luta de todos, unindo os bancários a outras categorias”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira.

Outras categorias já anunciaram adesão aos protestos de 15 de março: motoristas e cobradores de ônibus, eletricitários, metalúrgicos, metroviários, professores, servidores municipais, servidores da saúde e químicos, entre outros.

 

Leia também

Últimas notícias