Reformas

Agência Sindical promove debate sobre Previdência e comunicação

Encontro vai discutir os impactos das 'maldades' propostas pelo governo e os desafios de informar os trabalhadores de forma mais ampla

São Paulo – A Agência Sindical promove na tarde desta sexta-feira (24) um seminário sobre a reforma da Previdência e os desafios para a comunicação alternativa, no sentido de ampliar a divulgação de informações sobre as “maldades” propostas pelo governo Temer. O debate será realizado no Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, na região central de São Paulo. 

Na primeira parte do encontro, às 14h, o professor Eduardo Fagnani, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), coordenador da rede Plataforma Política Social, falará sobre os impactos econômicos e sociais da reforma, contida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287. O economista Rodolfo Viana, do Dieese, completa a mesa.

O segundo bloco discutirá “como falar aos trabalhadores e à sociedade” sobre a reforma. Participaram os jornalistas João Franzin (Agência Sindical), Ana Flavia Marx (do Barão de Itararé e do coletivo #VivaVéi) e Laura Capriglione (do coletivo Jornalistas Livres).

O Barão de Itararé fica na Rua Rego Freitas, 454, 8º andar.