Abuso

Truculência da PM de Santos coloca vida de sindicalistas em risco

Trabalhadores realizavam manifestação em frente à sede da Petrobras, na cidade do litoral paulista, quando policiais chegaram para reprimir o ato

reprodução/TVT

Viatura da PM parte em disparada, colocando em risco a vida de dois trabalhadores

São Paulo – Em mais uma cena de imprudência e violência policial, uma viatura da Polícia Militar saiu em disparada levando no capô dois dirigentes do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP), ontem (14), em Santos, na Baixada Santista. O caso ocorreu em frente à sede da Petrobras, durante uma manifestação dos trabalhadores, que estão em campanha salarial. O ato era também em defesa da estatal.

Com faixas e um carro de som, os manifestantes fecharam a entrada principal do prédio da Petrobras na cidade. Segundo os sindicalistas, a gerência da estatal chamou a Polícia Militar para forçar a entrada dos funcionários. Em meio à confusão, assim que chegou ao local, Fábio Farofa, dirigente do sindicato, foi preso por desacato à autoridade.

Reportagem do Seu Jornal, da TVT, mostra o momento em que os trabalhadores tentam impedir a saída da viatura que levava o sindicalista, e outros pulam sobre o carro. A polícia usou spray de pimenta e, mesmo com duas pessoas sobre o capô, a viatura partiu em alta velocidade.

O Comando da Polícia Militar, na Baixada Santista, pediu o afastamento dos policiais envolvidos, até que o caso seja apurado. Fábio Farofa foi autuado e liberado, após assinar termo circunstanciado. Um outro sindicalista terá de responder por dano ao patrimônio, e foi liberado após pagamento de fiança.

Leia também

Últimas notícias