nas redes

1º de Maio: Dilma destaca política de valorização do salário mínimo

Em mensagem gravada, presidenta lembra que enviou ao Congresso MP para garantir política até 2019 e também proposta de correção da tabela do IR

reprodução

Dilma falou a trabalhadores pelas redes sociais

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff fez há pouco seu pronunciamento em referência ao Dia do Trabalho por meio de vídeo divulgado em redes sociais no qual ela destaca que o 1º de Maio é dia para comemorar os avanços e conquistas da classe trabalhadora. Ela disse que foi enviada ao Congresso uma medida provisória para garantir a política de valorização do salário mínimo até 2019, “que vem sendo assegurada nos últimos anos pelo governo federal”, e lembrou que medida semelhante foi aprovada no seu primeiro mandato.

Na gravação distribuída nesta manhã pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Dilma diz que essa valorização é uma das maiores conquistas dos últimos 13 anos.

“Já tínhamos aprovado em 2011 uma lei semelhante a essa. Por isso, o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação em meu primeiro mandato. Mais de 45 milhões de trabalhadores e aposentados são beneficiados por essa política do meu governo”, afirmou a presidenta.

Dilma disse que também foi enviada em março ao Congresso proposta para correção da tabela do Imposto de Renda. “Com ela, o trabalhador terá seu salário preservado e não irá pagar um imposto maior. Tudo isso vem garantindo um Brasil mais justo.”

A presidenta trocou o tradicional pronunciamento em cadeia de rádio e TV pelas redes sociais.

Assista ao vídeo:

Leia também

Últimas notícias