Você está aqui: Página Inicial / Trabalho / 2015 / 03 / Metalúrgicos da CUT em São Paulo fazem congresso e renovam direção

Sindicalismo

Metalúrgicos da CUT em São Paulo fazem congresso e renovam direção

Entidade reúne 15 sindicatos filiados, com 245 mil trabalhadores na base
por Redação RBA publicado 18/03/2015 17h39
Entidade reúne 15 sindicatos filiados, com 245 mil trabalhadores na base

São Paulo – A Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo (FEM-CUT) faz de hoje (18) até sexta-feira (20), em Campinas, o seu sétimo congresso estadual. Participam do encontro 200 dirigentes de 15 entidades filiadas, com uma base de aproximadamente 245 mil trabalhadores.

Além de definir o planejamento para os próximos anos, o congresso elegerá também a nova diretoria da federação, para o período 2015/2019. O atual presidente, Valmir Marques da Silva, o Biro Biro, de Taubaté, deixa o comando da entidade, após dois mandatos, iniciados em 2007.

Neste primeiro dia, estão previstas duas exposições, da presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira Leite, e do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho, atual presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Amanhã, participam do congresso o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, e o secretário-geral e o secretário de Finanças da CUT, Sérgio Nobre e Quintino Severo, respectivamente. No último dia, a secretária de Comunicação da central, Rosane Bertotti, falará sobre a democratização dos meios de comunicação.

registrado em: ,