Campanha salarial

Um dia após aprovação de greve, Fenaban marca nova negociação

Proposta de 7% feita pelos bancos foi rejeitada em assembleias por todo o país

Mauricio Morais/Sindicato dos Bancários SP

Quadra dos Bancários ontem (25) em São Paulo. Expectativa é de casa cheia também na segunda-feira

São Paulo – A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs ao Comando Nacional dos Bancários uma nova rodada de negociação para este sábado (27), às 11h, em São Paulo. Na véspera, os bancários rejeitaram a proposta de 7% de reajuste salarial apresentada na semana passada. Assembleias pelo país aprovaram greve a partir da próxima terça-feira (30).

“O Comando está sempre pronto para negociar. Se a Fenaban quer ‘evitar conflito’, como já afirmou, precisa não só melhorar a proposta econômica, com aumento real maior para salários, piso, PLR e vales. Nossa campanha também busca urgentes melhorias nas condições de trabalho”, diz a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira. Os sindicatos têm reiterado que chegar a soluções para acabar com a pressão por metas absurdas são uma prioridade.

Estão programadas para segunda-feira (29) à noite novas assembleias com a finalidade de dar início à paralisação nacional no dia seguinte. “Também cobramos avanços nas negociações específicas dos bancos públicos. Os bancários devem comparecer em massa, seja para avaliar eventual proposta que a Fenaban venha a fazer, seja para organizar uma grande greve para pressionar os bancos a atender nossas reivindicações”, afirma Juvandia.

Leia também

Últimas notícias