consórcio

Queda de viga mata operário em obra do monotrilho do Metrô em São Paulo

futura press/folhapress Metrô disse que exigiu do Consórcio Monotrilho Integração, responsável pela obra, a apuração rápida das causas do acidente São Paulo – Um operário morreu após a queda de […]

futura press/folhapress

Metrô disse que exigiu do Consórcio Monotrilho Integração, responsável pela obra, a apuração rápida das causas do acidente

São Paulo – Um operário morreu após a queda de uma viga no final da tarde de hoje (9) nas obras de instalação do monotrilho, na Avenida Washington Luís, zona sul paulistana. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois trabalhadores ficaram feridos e foram encaminhados a pronto-socorros da região. A corporação está com duas viaturas no local.

O monotrilho, sistema de trens elevados, vai ligar o bairro do Morumbi ao Jabaquara, passando pelo Aeroporto de Congonhas, que fica próximo ao local do acidente. Serão ao todo 18 quilômetros de trilhos e18 estações, com interligações com linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Por meio de nota, o Metrô disse que exigiu do Consórcio Monotrilho Integração , responsável pela obra, a apuração rápida das causas do acidente. O consórcio é formado pelas empresas Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi e MPE.

O consórcio emitiu um comunicado em que lamenta a morte do operário Juraci Cunha dos Santos. Segundo os responsáveis pelo canteiro, os dois funcionários feridos foram socorridos e não correm risco de morrer. “O consórcio acrescenta que uma perícia será feita no local para identificar as causas do acidente. Neste momento, o consórcio responsável pela obra se solidariza com as famílias e prestará todo o suporte necessário às mesmas”, diz a nota.

O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, comentou ao sair de reunião com metroviários na Superintendência Regional do Trabalho, que ainda estava analisando as informações recebidas para depois de pronunciar a respeito do acidente.