trt

À espera de conciliação, ‘marronzinhos’ de SP suspendem estado de greve até quarta-feira

Em assembleia, trabalhadores da fiscalização do trânsito da capital paulista decidem aguardar solução no Tribunal Regional do Trabalho

CNTT-CUT/ Divulgação

Profissionais da CET cobram reajuste salarial de 12% e melhorias nos benefícios

São Paulo Em assembleia realizada na terça-feira (10), os trabalhadores do sistema de operação, sinalização, fiscalização, manutenção e planejamento viário e urbano de São Paulo, também conhecido como “marronzinhos”, decidiram suspender o estado de greve até quarta-feira (18), quando ocorrerá uma reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). No mesmo dia, uma nova assembleia do sindicato da categoria, o Sindviários, deverá colocar em votação a proposta discutida na audiência. Eles estavam à espera de negociação desde o dia 5, quando suspenderam paralisação iniciada na véspera.

A categoria reivindica aumento salarial de 12,9%, vale-refeição de R$ 30, cesta básica de R$ 600 e melhorias nas condições de trabalho. O sindicato também exige da Companhia de Engenharia de Tráfico (CET), órgão a que são vinculados, a reformulação do plano de carreira, o reconhecimento da relação homoafetiva para efeito da transferência do plano médico, o parcelamento de férias para os trabalhadores com mais de 50 anos de idade e a criação de uma comissão para debater as melhorias do plano de saúde.

O Sindviários representa 4,5 mil trabalhadores, com data-base em 1º de maio.

Leia também

Últimas notícias