paralisação

TRT propõe suspensão da greve na Fundação Casa e marca nova audiência

Proposta inclui não punição a grevistas e não compensação nem desconto dos dias parados. Trabalhadores se reúnem em assembleia amanhã, às 10h

Sitraemfa

Greve começou no dia 10 e ocorre parcialmente nas 148 unidades do complexo, segundo o sindicato

São Paulo – O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo propôs a suspensão da greve dos trabalhadores da Fundação Casa como condição para continuidade das negociações, com mediação do TRT. A proposta foi apresentada pelo desembargador do trabalho Francisco Ferreira Jorge Neto, em audiência de conciliação realizada na tarde de hoje (14) e inclui a não retaliação aos grevistas e a não compensação, nem desconto, dos dias parados.

A categoria se reunirá em assembleia amanhã (15), às 10h, em frente ao complexo da unidade, no Brás, região central da capital, para avaliar a proposta. Às 14h ocorrerá outra audiência entre os representantes dos trabalhadores e a direção da fundação.

Segundo informações do Sitraemfa, sindicato da categoria, a paralisação ocorre parcialmente desde o dia 10 em 148 unidades do complexo, com o cumprimento do efetivo mínimo determinado pelo TRT, sendo 70% para agentes socioeducativos e 50% para as demais áreas.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 53,63%, alegando ser a correção necessáriapara recompor o poder de compra e compensar o aumento da cobrança relativa ao plano de saúde, recém-alterado pela instituição. Pedem novas contratações e mais segurança nos locais de trabalho. A Fundação Casa oferece reajuste de 6,26% nos salários e no vale-alimentação para uso em supermercado, que iria para R$ 105,94, e de 7,1% no vale-refeição, que passaria a de R$ 14 ao dia.

Durante a audiência, os grevistas fizeram um ato em frente ao TRT de São Paulo.

Leia também

Últimas notícias