No TRT

Sem acordo, greve na Fundação Casa de São Paulo será julgada na semana que vem

Paralisação, parcial, completa uma semana. Funcionários pedem contratações, melhores condições de trabalho e mais segurança nas unidades

Sitraemfa

Durante a paralisação estão mantidos os serviços de higiene, saúde e alimentação, segundo o sindicato

São Paulo – A greve dos funcionários da Fundação Casa, que completa hoje (16) uma semana, irá a julgamento no próximo dia 23, às 13h30, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo. Audiência de conciliação realizada ontem, mediada pelo desembargador Francisco Ferreira Jorge Neto, terminou sem acordo.

Segundo o sindicato, a paralisação tem adesão de aproximadamente 3 mil trabalhadores, de um total de 13 mil, nas 148 unidades no estado. Estão mantidos os serviços de higiene, saúde e alimentação. As visitas durante o feriado da Semana Santa serão liberadas

Entre as principais reivindicações, estão novas contratações, melhores condições de trabalho e mais segurança nas unidades. “Não adianta fazer concurso público e continuar oferecendo baixa remuneração e um plano de cargos e salários que exige 20 anos para o trabalhador crescer na carreira, porque quando ele percebe isso vai embora”, disse o diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), João Faustino.

Os trabalhadores querem ainda reajuste de 53,63%. Alegam que esse é o percentual necessário para recompor o poder de compra e compensar o aumento da cobrança relativa ao plano de saúde, recém-alterado pela instituição. Proposta da fundação, já rejeitada, incluía reajuste de 6,26% nos salários e no vale-alimentação para uso em supermercado, que iria a R$ 105,94, e de 7,1% no vale-refeição, que passaria a R$ 14 ao dia.

Leia também

Últimas notícias