organização

Conferência nacional da CUT debate políticas de saúde do trabalhador

Ao todo, 150 representantes de todos os estados e ramos filiados à CUT estão presentes São Paulo – Desde ontem (23) e até amanhã (25), a cidade de Guarulhos, na […]

Ao todo, 150 representantes de todos os estados e ramos filiados à CUT estão presentes

São Paulo – Desde ontem (23) e até amanhã (25), a cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, sedia a primeira Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador da CUT. O objetivo do evento, segundo a central, é o debate e a consolidação de políticas públicas para a Secretaria Nacional de Saúde do Trabalhador da entidade. Entre os temas debatidos, destacam-se as relações entre o ambiente e situações de risco no local de trabalho e a seguridade social. A reportagem foi ao ar na edição de ontem do Seu Jornal, da TVT.

Segundo a secretária nacional de Saúde do Trabalhador, Junéia Batista, a saúde pública brasileira analisa as ocorrências de acidentes e doenças do trabalho de forma individualizada, e que a CUT aborda a questão em termos coletivos, “pois o problema está nos ambientes e na organização do trabalho”.

Ao todo, 150 delegados de todos os estados e de ramos profissionais filiados à CUT estão presentes. Na reportagem, o secretário- adjunto de Saúde dos Trabalhador da central, Eduardo Guterra, apontou a necessidade de se estudar as novas tecnologias no mundo do trabalho e entender “onde as pessoas foram substituídas pelas máquinas e como isso impactou na vida do trabalhador”.

Assista a reportagem realizada pela TVT:

Leia também

Últimas notícias