campanha salarial

Bancários e Fenaban voltam à mesa de negociação nesta quinta-feira

Na sexta-feira, bancos apresentaram proposta de 7,1% de reajuste, rejeitada pelos trabalhadores, que entram hoje no 21º dia de greve

Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

São Paulo – A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários voltarão a se reunir amanhã (10h), às 10h, em São Paulo. Na sexta-feira passada, a entidade patronal ofereceu 7,1% de reajuste, proposta que foi rejeitada pelos trabalhadores, que completam hoje 21 dias de greve.

“Esperamos que a Fenaban volte para a mesa para apresentar proposta que possa ser aceita pelos bancários”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e uma das coordenadoras do Comando Nacional, Juvandia Moreira.

Os 7,1% representavam 0,97% de aumento real para os salários e demais verbas, como vales e auxílios, e 7,5% de reajuste no piso (1,35% de aumento real). A proposta não alterava o modelo da participação nos lucros ou resultados (PLR) – apenas reajustava em 10% a parte fixa e o teto da parcela adicional, sem mudança nos percentuais do lucro líquido distribuído. Também não houve avanços nas cláusulas sociais.