Servidores estaduais da Saúde fazem assembleia na sexta-feira em São Paulo

hospitais em greve

Sindsaúde-SP/Divulgação

Paralisação tem adesão dos funcionários do Hospital Darcy Vargas, no bairro do Morumbi, na capital

São Paulo – Os servidores públicos estaduais da Saúde, em greve desde o dia 1º, realizam assembleia sexta-feira (10), em São Paulo, para discutir o rumo do movimento. Com data-base em março, reivindicam 32,2% de reajuste salarial, vale- refeição de R$ 26,22, premiação de incentivo igual para toda a categoria e transparência no uso de verbas Fundo Estadual de Saúde (Fundes).

Segundo o sindicato da categoria (Sindsaúde-SP), a greve atinge na capital o Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS, os hospitais Darcy Vargas, Guaianazes, Heliópolis, Leonor Mendes de Barros, Penteado, Pérola Byington e Regional Sul, o Instituto Emílio Ribas e as Unidades Básicas de Saúde Panamericano e Anhanguera. Na Grande São Paulo, atinge os hospitais de Suzano (HC), Arnaldo Pezzuti Calvanti, de Ferraz de Vasconcelos, Regional de Osasco e o Núcleo Epidemiológico de Mogi das Cruzes.

No interior do estado, unidades de saúde em Presidente Prudente, Casa Branca, Franca, Assis, Lins, Mirandópolis, Promissão e Jales estão afetados pelo movimento.

O sindicato informou que a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo ainda não apresentou contraproposta às reivindicações apresentadas no dia 26 de abril. A secretaria não atendeu à reportagem. Os serviços de urgência e de emergência estão sendo mantidos, conforme o Sindsaúde-SP.

A assembleia será realizada às 10h, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, na rua Tabatinguera, 192, centro.