Avança negociação entre Mangels e funcionários de unidade que será fechada no ABC

São Paulo – Avançou a negociação entre os trabalhadores da Mangels em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e os diretores da empresa. Durante conversa realizada ontem (18), a […]

São Paulo – Avançou a negociação entre os trabalhadores da Mangels em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e os diretores da empresa. Durante conversa realizada ontem (18), a metalúrgica aceitou uma série de propostas econômicas e sociais que visam a reduzir os danos provocados pelo fechamento da unidade, anunciado em dezembro e ainda sem data para ocorrer.

“Inclui seis meses de convênio médico, quatro meses de cesta básica”, diz o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Nelsi Rodrigues da Silva, o Morcegão, em entrevista à TVT. “A empresa vai firmar um convênio para fazer curso para os trabalhadores e vai contratar uma empresa para colocar os trabalhadores no mercado de trabalho.”

Uma assembleia será realizada na segunda-feira em frente à porta da fábrica. Segundo o sindicato, 400 trabalhadores ficarão sem emprego após a medida, anunciada de maneira inesperada no dia 12 de dezembro. A empresa decidiu concentrar atividades em Três Corações, Minas Gerais, para, como informou em comunicado, diminuir custos e aumentar a competitividade.