Santander terá de explicar demissões em massa à Justiça

Está marcada para hoje audiência de conciliação entre o Banco e o Sindicado dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

São Paulo – O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região conseguiu uma audiência de conciliação hoje (6) com o Santander para que o banco se explique as demissões em massa que ocorrem desde segunda-feira. Segundo o sindicato, o banco pretende demitir 5 mil de seus 55 mil funcionários no Brasil. A audiência de conciliação será às 15h no Tribunal Regional da 2ª Região, em São Paulo.

Por meio da assessoria de imprensa, o Santander informa que os cortes são menores que o informado pelo sindicato, mas não revela o número de demitidos.

Após o início dos cortes, bancários do Santander têm feito paralisações e manifestações.

De acordo com a presidenta do sindicato, Juvandia Moreira, as alegações de ajuste apresentadas pelo Santander não se justificam, já que o banco tem um dos maiores índices de lucratividade entre os grandes bancos que atuam no Brasil e apresenta crescimento em seu balanço entre janeiro a setembro deste ano,  em comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Leia também

Últimas notícias