Volks suspende parada de produção na fábrica de São Bernardo, no ABC paulista

São Bernardo do Campo – O aquecimento das vendas no mercado de automóveis por causa da queda nos preços fez a Volkswagen Anchieta cancelar as paradas de produção. De acordo […]

São Bernardo do Campo – O aquecimento das vendas no mercado de automóveis por causa da queda nos preços fez a Volkswagen Anchieta cancelar as paradas de produção. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a montadora suspendeu os três dias de paralisação na produção previstos para 4, 5 e 6 de junho próximos. O impulso nas vendas foi estimulado pelas recentes medidas do governo que reduziram o IPI (Imposto sobre Produtos Indivualizados). Consultoria especializada no setor, a Molicar, indica que os valores dos carros caíram até 16%.

O coordenador geral da Comissão de Fábrica e do CSE (Comitê Sindical de Empresa), na Volkswagen, José Roberto Nogueira da Silva (o Bigodinho), disse que também não será necessário continuar com a semana curta, como tinha adotado a montadora. A fábrica tem acordo com o sindicato, aprovado pelos trabalhadores, que permite flexibilizar a jornada utilizando o sistema de banco de horas.

De acordo com Bigodinho, os estoques de veículos começaram a baixar após as recentes medidas anunciadas pelo governo federal para o setor automotivo. O sindicalista lembrou que a grande demanda nos feirões de vendas de carros no primeiro fim de semana com IPI reduzido (26 e 27/05) contribuiu para que a produção volte à normalidade. 

A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (31/05) que voltará a promover Festival Volkswagen IPI Reduzido no próximo fim de semana (01 e 02/06) estimulada pelo aumento de 30% no volume de vendas em comparação ao resultado do evento anterior. “Vamos estender para outros modelos as condições especiais de financiamento com taxa zero. Todos os modelos das linhas Gol G4, Gol, Voyage, Saveiro e Fox poderão ser financiados sem juros”, afirmou Renato Bernardes gerente regional de Vendas da Volkswagen do Brasil.

O feirão será no estacionamento do Extra Anchieta e em todas as 66 concessionárias da marca na Grande São Paulo., das 9h às 20h. No local, estará exposta linha de modelos da Volkswagen. Cerca de 110 profissionais da rede de concessionárias da marca farão atendimento ao público.