Servidores da saúde cobram jornada de 30 horas em ato na capital paulista

De acordo com SindSaúde-SP, acordo firmado na década de 1990 vem sendo descumprido em unidades de saúde

São Paulo – Servidores do Instituto Adolfo Lutz, do Centro de Vigilância Sanitária e do Centro de Vigilância Epidemiológica – vinculados à Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo –,  realizam amanhã (6) manifestação para pressionar o governo do estado a cumprir acordo que estabelece jornada de 30 horas para servidores técnicos e administrativos. Os trabalhadores se concentram a partir das 9 horas em frente à Secretaria Estadual de Saúde, na avenida Doutor Arnaldo, 351, na capital paulista.

Acordo firmado entre o SindSaúde-SP, sindicato da categoria, e o então governador Mário Covas, na década de 1990, garantiu aos trabalhadores da área técnica a jornada de 30 horas. Mesmo sem a regulamentação da mesma jornada para os servidores da área administrativa, o governo vinha cumprindo o acordo, informou o sindicato. Entretanto, sem a regulamentação no papel, há direções de unidades que se negam a cumprir o acordo de jornada de 30 horas para os trabalhadores administrativos.

Este ano, após pressão dos servidores, o governo estadual criou um Grupo de Trabalho (GT) para solucionar o problema. De acordo com o sindicato, o governo aguarda parecer de consultoria jurídica para elaborar um projeto final sobre o tema.

Leia também

Últimas notícias