Funcionários do BC e fiscais exigem proposta decente do governo

São Paulo – Funcionários do Banco Central do Brasil (BC), fiscais alfandegários de portos e aeroportos, delegados e auditores da Receita Federal, além de promotores e defensores públicos, paralisaram ontem […]

São Paulo – Funcionários do Banco Central do Brasil (BC), fiscais alfandegários de portos e aeroportos, delegados e auditores da Receita Federal, além de promotores e defensores públicos, paralisaram ontem (9) suas atividades em todo território nacional. Há anos sem reajuste das perdas salariais, eles exigem uma proposta decente da União. 

Em entrevista à Rádio Brasil Atual, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Sérgio Belsito, afirmou que a manifestação teve a presença de 1.200 pessoas. “Houve uma sensibilização grande dos servidores que clamam hoje por uma aceleração de proposta do governo”, disse.

De acordo com Belsito, a avaliação do movimento é que a paralisação foi excelente. Ele afirmou que, se o governo não apresentar nada na rodada de negociações nos dias 10 e 11 de maio, no dia 17 a mobilização será um pouco mais forte. “Pretendemos que até o final de maio tenha uma proposta a ser discutida. Fora isso, a gente sente que a disposição é fazer uma pressão maior em cima do governo.”  

Ouça aqui a entrevista da Rádio Brasil Atual na íntegra.    

Leia também

Últimas notícias