Metroviários e ferroviários permanecem em greve em cinco capitais

São Paulo – Os trabalhadores do metrô e do transporte ferroviário permanecem em greve em cinco capitais: Belo Horizonte, João Pessoa, Pernambuco, Maceió e Natal. Nessas cidades, os transportes são […]

São Paulo – Os trabalhadores do metrô e do transporte ferroviário permanecem em greve em cinco capitais: Belo Horizonte, João Pessoa, Pernambuco, Maceió e Natal. Nessas cidades, os transportes são administrados pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Em campanha salarial unificada, os trabalhadores protestam contra decisão da CBTU de não reajustar os salários. O metrô parou em Recife e em Belo Horizonte no domingo (13). Os ferroviários paralisaram as atividades à meia-noite da última terça-feira (15) em Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Entre as reivindicações conjuntas estão 5,13% de reposição da inflação, acrescido de 10% de aumento real, plano de carreira, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), plano de saúde integral, adicional noturno de 50% e gratificação por passageiro transportado. 

Leia também

Últimas notícias