Liberdade e autonomia sindical é tema de congresso estadual da CUT em São Paulo

São Paulo – Começou ontem (17) o 13º Congresso Estadual da CUT em Serra Negra, interior paulista. Mais de mil dirigentes sindicais estarão presentes para discutir estratégias de luta ampliar […]

São Paulo – Começou ontem (17) o 13º Congresso Estadual da CUT em Serra Negra, interior paulista. Mais de mil dirigentes sindicais estarão presentes para discutir estratégias de luta ampliar direitos já adquiridos. O encontro também vai debater a necessidade do fortalecimento da representação da central em todo o estado, além de definir rumos para duas campanhas atualmente mantidas pela entidade, como a isenção do Imposto de Renda na participação nos lucros ou resultados (PLR) e pelo fim do Imposto Sindical.   

De acordo com o presidente nacional da CUT, Artur Henrique, o evento também é apropriado para debater o enfrentamento entre o governo federal e o sistema financeiro acerca da queda dos juros. O desafio de elaborar um novo modelo de desenvolvimento, trabalho decente, redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário, diz o dirigente, são igualmente importantes para ampliar as conquistas dos trabalhadores.

Esses e outros assuntos foram abordados por Artur Henrique em entrevista à Rádio Brasil Atual.

Ouça aqui.

Leia também

Últimas notícias