Servidores federais têm 180 dias para definir adesão à Funpresp

São Paulo – O secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas, foi o entrevistado da manhã desta segunda-feira (7) da Rádio Brasil Atual, para falar do fundo de Previdência Complementar do Servidor Público […]

São Paulo – O secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas, foi o entrevistado da manhã desta segunda-feira (7) da Rádio Brasil Atual, para falar do fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), sancionado pela presidenta Dilma Rousseff no último dia 2.

Para Gabas, assim como todos os fundos de pensão representam riscos, o Funpresp também embute os seus. “O trabalhador não sabe, por exemplo, de quanto será o benefício que irá receber ao se aposentar”, disse. No entanto ele reafirma a importância da previdência complementar criada para atender os servidores federais. “Aquele que quiser aumentar os rendimentos da aposentadoria, para além do teto fixado pela Previdência (atualmente de R$ 3.916,20), poderá aderir ao novo fundo”, disse.

Os atuais servidores não estão abrangidos pela nova lei, a não ser que façam a opção. O servidor terá 180 dias para decidir se quer migrar ou não para o novo fundo. 

Ouça a íntegra da entrevista de Carlos Gabas.

Link | Download

Leia também

Últimas notícias