No interior de São Paulo, CUT tem shows e discursos por substituição de imposto

São Paulo – No interior de São Paulo, as regionais da CUT escolheram como tema central neste 1º de Maio o fim do imposto sindical, campanha que a central organiza […]

São Paulo – No interior de São Paulo, as regionais da CUT escolheram como tema central neste 1º de Maio o fim do imposto sindical, campanha que a central organiza até o dia 16 de junho contra o desconto anual obrigatório de um dia de salário. A CUT propõe a substituição do imposto pela chamada “contribuição negocial” em que o percentual seja definido pelos trabalhadores em suas assembleias. 

Em Araçatuba, a solenidade de abertura das comemorações ocorreu às 8h com hasteamento da bandeira e execução do hino nacional pela Orquestra Municipal de Sopros Bruno Zago, no Clube dos Comerciários. “Vamos ter muitas atividades esportivas e recreativas durante o dia. A partir das 15h, vamos ter um baile-show com as duplas sertanejas Douglas e Daniel, João Ricardo e Pachequinho e a banda Opção 7”, disse Cleide Maria de Almeida, coordenadora da central em Araçatuba.

Francisco Vagner Monteiro, o Chicão, que coordena a CUT em Bauru, destacou que este ano será homenageado Luiz Gonzaga, o “rei do Baião”. “Vamos ter inclusive, a participação do Trio Caruá, que tem como um dos integrantes o sobrinho-neto do Luiz Gonzaga. Teremos ainda moda de viola e oficina de tambores.” 

As atividades comemorativas ao 1º de Maio em Campinas foram encerradas ao meio-dia, segundo o dirigente local da CUT, José Tavares Gomes. “Finalizamos cedo para que os companheiros pudessem participar dos atos políticos em São Paulo.”